LGPD sua empresa já está preparada?

LGPD sua empresa já está preparada?

A nova LGPD está valendo. A sua empresa está preparada?

Durante muito tempo, cada empresa tratava dos dados dos clientes, dos funcionários e dos fornecedores de acordo com a própria tradição. Alguns tinham fichas, outros cadernos, livros e até mesmo havia aqueles que deixavam as folhas soltas pela mesa, principalmente nas empresas menores.

Aí veio o processo de informatização, que começou a padronizar um pouco os bancos de dados e as planilhas, mas as práticas ainda não eram regulamentadas. Por isso, não tinha grande problema passar informações dos seus clientes para outras empresas parceiras, ou mesmo dividir informações sobre fornecedores.

Mas, com a importância que os dados passaram a ter na nossa Era da Informação, várias legislações começaram a tratá-los como bens pessoais, tanto de pessoas físicas quanto de pessoas jurídicas. E o Brasil também passou a ter a sua própria legislação: a famosa LGPD.

E o que é a LGPD?

A nova Lei Geral de Proteção de Dados (13.709/2018) é uma obrigatoriedade para todas as empresas, não importa o tamanho ou o segmento. Por isso, todos os dados com os quais a sua empresa têm contato precisam ser protegidos, de acordo com o que está previsto na legislação.

Quem não atender às exigências da LGPD podem ter inúmeros problemas, como advertências, multas e até mesmo a impossibilidade de usar os dados que não foram tratados de forma correta.

Mas, então, o que você deve fazer? A primeira coisa é se preparar para atender a lei e evitar multas e outras sanções. E, para isso, nós podemos auxiliar com informações de como fazer essa regularização.

A ASSESISP traz a possibilidade de que todos os associados tenham contato com as informações no site necessárias para a adequação, além de disponibilizar parceiros que oferecem condições especiais para que você e a sua empresa possam trabalhar com a certeza de que estão de acordo com a legislação.

Essa adequação também prevê que haja na sua empresa uma pessoa ou departamento que tenha a responsabilidade pelo tratamento dos dados, e por isso são necessários treinamentos específicos para que todos saibam como lidar com as exigências da nova lei.

As multas para o não cumprimento da LGPD já estão sendo aplicadas, e elas se referem ao tratamento incorreto dos dados de clientes, funcionários, fornecedores e até mesmo de visitantes das empresas.

Por isso, esteja pronto para que não tenha ainda mais essa dor de cabeça na gestão da sua empresa. Associe se à ASSESISP e aproveite as condições especiais para parceiros associados.

Saiba mais https://assesisp.com.br/lgpd